Ensino Bíblico para o Crente - Continuação
f) motivar os estudantes através das verdades eternas do Evangelho, a dedicar-se sem reservas à evangelização dos perdidos e à pregação do evangelho a todas as nações no poder do Espírito Santo (Mt. 28. 18-20; Mc. 16.15-20);
g) aprofundar a experiências que os estudantes tem do amor de Cristo, da comunhão pessoal com Ele e do dom do Espírito (Jo. 17:3,21,26; Ef. 3:18,19), exortando-os a seguir a orientação do Espírito Santo que neles habita (Rm. 8:14), a leva-los ao batismo no Espírito Santo (revestimento) (ver At. 2:4), e ensinando-os a orar (Mt. 6:9), a jejuar (Mt. 6:16) e a adorar, enquanto aguardam o bendito aparecimento de Jesus Cristo, com o fervor espiritual dos santos do NT. ( 2Tm. 4:8; Tt. 2:13).
2)- Esses propósitos do ensino bíblico deixam claro que ele deve ser ministrado somente por aqueles que em tudo são leais às Escrituras como a Palavra de Deus plenamente inspirada (2 Tm. 1:13,14; ver Ed. 7:10); bem como ao Espírito Santo e seu ministério de verdade, de justiça e de poder ( 2 Tm. 1:14).
3)- Note-se que o autêntico ensino bíblico enfatiza um viver santo (i.e., conhecer a santidade, ser santo e proceder santamente), e não apenas ter uma mera compreensão das verdades ou fatos bíblicos. As grandes verdades reveladas nas Escrituras são verdades redentoras e não acadêmicas; são questões que envolvem a vida ou a morte, exigem uma resposta e decisão pessoal, tanto do mestre quanto do discípulo (Tg. 2:17; ver Fp. 1:9-11).
Amém
******************************
A seguir: Dízimos e ofertas.
**
Acompanhe também os estudos.
Obras da Carne x Frutos do Espírito http://josephaugustusmcmaranha.blogspot.com/
e, O Sermão do Monte Mt.5 http://fortalecendoasuafe.blogspot.com/
Compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário