ASSIM COMO DESCE A CHUVA E A NEVE DOS CÉUS, E PARA LÁ NÃO TORNAM, MAS REGAM A TERRA E A FAZEM PRODUZIR E BROTAR, DAR SEMENTE AO SEMEADOR E PÃO AO QUE COME, ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA; ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ E PROSPERARÁ NAQUILO PARA A QUE A ENVIEI.
SECA-SE A ERVA E CAI A SUA FLOR MAS A PALAVRA DE NOSSO DEUS PERMANECE ETERNAMENTE. Is. 40:8; 55:10,11.

TRANSLATOR

Translate

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


AVIVAMENTO NA MINHA VIDA

Sua vida espiritual não será mais a mesma



Continuação 4ª Parte


IV- Leia atentamente as passagens abaixo anotadas observando que espécie de vida o Senhor ordenou e prometeu.

Estude estas passagens em espírito de oração, até que o Espírito de Deus o faça sentir, claramente, que essa é a vida que Deus ordenou para você.  

Não dê um passo além, até sentir-se inteiramente convicto de que tal é o plano de Deus para a sua vida.

1- Algumas passagens que mostram a vida prometida por Deus e devidamente paga por Ele no Calvário. 
Sua vontade - I Ts. 4: 3;  
Seu chamado – I Ts. 4: 7;  
Seu mandamento – I Pd. 1: 15,16;  
Sua obra – I Ts. 5: 23,24; Sl. 51: 10; Gl. 5: 22, 23; Ef. 5: 26, 27; Gl. 2: 20; II Co. 2: 14; I Co. 15: 57; Jo 8: 36; Rm. 6: 14; I Jo. 1: 7-9; Ez. 36: 25-27.

 


V- De um modo definido, busque perdão e purificação do coração.

Faça confissão dos pecados anotados, chamando-os pelo nome que o Senhor mesmo chamou. 

Decida firmemente fazer todas as restituições que sentir necessárias, e de tudo o mais que lhe pertença, faça uma pormenorizada consagração ao Senhor.


1- De como fazer uma lista de tudo que deve ser incluído na inteira consagração.

a)- Tudo que se pode especificar - o que tenho e o que sou - devem ser incondicionalmente consagradas a Deus, (Fl. 2: 7,8). 

b)-Tudo o que deva ser retirado de minha vida. Cousas legitimas, talvez, mas que não são as mais excelentes, e, que podem ser dispensáveis, com vantagens para mim, que desejo ser grandemente usado por Deus: determinadas formas de prazer, certos livros e revistas, passatempo fútil, certas coisas em si mesma boas mas que não são as mais excelentes para mim.

c)- Tudo que sinto que o Senhor pede que eu faça por Ele. Mesmo certas coisas que Ele não pede de outras pessoas. Devo obedecer inteiramente e completamente ao impulso de sua vontade quando me impele a renunciar, (At. 5: 29).

d)- Procurarei fazer o bem sem distinção de pecadores, pois até a estes sinto-me devedor, (Rm. 1: 14; Ez. 3: 17).



                                                          Cont..



ASSISTA O VIDEO ABAIXO E
ENTENDA O PROCESSO DA SANTIFICAÇÃO


Ao orar pela nossa santificação, Jesus pede ao Pai que nos santifique na verdade e esta verdade é a palavra de Deus (Jo 17:17). Sendo assim, um cristão não pode estar crescendo em santificação, se não estiver crescendo em intimidade com a Palavra de Deus. Neste vídeo, John Macarthur fala sobre como a santificação se dá pelo Espírito e através das Escrituras.



ASSISTA ESTE VIDEO E ENTENDA MAIS DE SANTIFICAÇÃO















Nenhum comentário:

Postar um comentário