ASSIM COMO DESCE A CHUVA E A NEVE DOS CÉUS, E PARA LÁ NÃO TORNAM, MAS REGAM A TERRA E A FAZEM PRODUZIR E BROTAR, DAR SEMENTE AO SEMEADOR E PÃO AO QUE COME, ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA; ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ E PROSPERARÁ NAQUILO PARA A QUE A ENVIEI.
SECA-SE A ERVA E CAI A SUA FLOR MAS A PALAVRA DE NOSSO DEUS PERMANECE ETERNAMENTE. Is. 40:8; 55:10,11.

TRANSLATOR

Translate

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

 

O Relacionamento entre o Crente e o Mundo – Continuação

 

4- No mundo, os crentes sãos forasteiros e peregrinos (Hb. 11: 13; I Pd. 2: 11).

(a)-Não devem pertencer ao mundo ( Jo. 15:19), não se conformar com o mundo Rm. (12: 2), não amar o mundo Jo. (2: 15) vencer o mundo (5: 4), odiar a iniquidade do mundo (HB. 1: 9), morrer para o mundo (Gl. 6: 14) e ser libertos do mundo (Cl. 1:: 13; Gl. 1: 4).

(b)- Amar o mundo corrompe nossa comunhão com Deus e leva à destruição espiritual; É impossível amar o mundo e ao Pai ao mesmo tempo Mt. 6: 24; Lc. 16: 13; Tg. 4; 4). Amar o mundo significa estar em estreita comunhão ele (mundo) e dedicar-se aos seus valores, interesses, caminhos e prazeres. Significa ter prazer e satisfação naquilo que ofende a Deus e que se opõe a Ele (Lc. 23: 35). Note, é claro que, “mundo” e “terra” não são sinônimos; Deus não proíbe o amor à terra criada, i.e., a natureza, os animais, as montanhas e as florestas, etc.

 

5- De acordo com Jo. 2: 16, três aspectos do mundo pecaminoso são abertamente hostis a Deus:

(a)- “A concupiscência da carne”, que inclui os desejos impuros, a busca de prazeres pecaminosos e a gratificação sensual ( ICo. 6: 18; Fp. 3: 19; Tg. 1: 14).

(b)- “A concupiscência dos olhos”, que se refere à cobiça ou desejo descontrolado por coisas atraentes aos olhos, mas proibidas por Deus, inclusive o desejo de olhar para o que dá prazer pecaminoso (Êx. 20; 17; Rm. 7: 7). Nesta era moderna, isso inclui o desejo de divertir-se contemplando pornografia, violência, impiedade e imoralidade no teatro, na televisão, no cinema, ou em periódicos (Gn. 3; 6; Js. 7: 21; 2Sm. 11: 2; Mt. 5: 28).

(c)- “A soberba de vida”, que significa o espírito de arrogância, orgulho e independência autossuficiência, que não reconhece Deus como Senhor, nem a sua Palavra, julgando não depender de ninguém (Tg. 4: 16).

 

6- O crente não deve ter comunhão espiritual com aqueles que vivem o sistema iniquo do mundo (principalmente os que se dizem crentes, ICo. 5: 11) ver Mt. 9: 11; IICo. 6: 14 deve reprovar abertamente o pecado Jo. 7: 7; Ef. 5: 11, deve ser sal e luz do mundo para eles Mt. 5: 13,14, deve amá-los Jo. 3: 16, e deve procurar ganha-los para Cristo Mc. 16: 15; Jd. 22,23.

7- Da parte do mundo, o verdadeiro cristão terá tribulação (Jo. 16: 33), ódio (Jo. 15: 19), perseguição (Mt. 5: 10-12) e sofrimento em geral (Rm. 8: 22,23). Satanás, usando as atrações do mundo, faz um esforço incessante para destruir a vida de Deus dentro do cristão (IICo. 11: 3; IPd. 5: 8).

Finalizando.

8- O sistema deste mundo é temporário e será destruído por Deus (Dn. 2: 34,35,44; IITs. 1: 7-10; ICo. 7: 31; IIPd. 3; 10; Ap. 18: 2.

                                       

                                                      AMÉM

 

 

O próximo estudo AVIVAMENTO NA MINHA VIDA, é um estudo para ser aplicado na nossa vida. Se voce não está satisfeito com o nível espiritual que está vivendo, se deseja um relacionamento profundo com Deus e viver uma vida cheia do Espírito Santo, acompanhe este estudo e aplique-o na sua vida.

Os pregadores e uma boa maioria dos pastores ao fazerem seus sermões ou homilias, os fazem para os seus ouvintes “certo”, mas se esquecem que a Palavra de Deus é uma espada de dois gumes,  (ela corta para tráz e para a frente) antes de ser pregada, a palavra tem que ser aplicada na vida do pregador, só assim ele terá autoridade vinda do Espírito; é por isso que ouvimos muitos sermões cheios de retórica e sabedoria humana, mas vazios do Espírito.

Se você quiser ser um pregador de sucesso, no céu, (não na terra) um pescador de almas, comece por este estudo.

Creio que ao aplicar o estudo na sua vida, voce não será mais o mesmo. Oro e tenho a certeza, que Deus fará uma total renovação na sua vida; voce terá maior intimidade com Deus, sua vida será mais frutifera e a alegria no Espírito Santo que sentirá, o fará buscar mais e mais a presença de Deus.

                                                              Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário