ASSIM COMO DESCE A CHUVA E A NEVE DOS CÉUS, E PARA LÁ NÃO TORNAM, MAS REGAM A TERRA E A FAZEM PRODUZIR E BROTAR, DAR SEMENTE AO SEMEADOR E PÃO AO QUE COME, ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA; ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ E PROSPERARÁ NAQUILO PARA A QUE A ENVIEI.
SECA-SE A ERVA E CAI A SUA FLOR MAS A PALAVRA DE NOSSO DEUS PERMANECE ETERNAMENTE. Is. 40:8; 55:10,11.

TRANSLATOR

Translate

domingo, 24 de junho de 2012

 
SODOMIA.
Sodoma e Gomorra estão na Bíblia como exemplo de pecado deliberado, Is.3:9 e o pecado do homossexualismo era abertamente praticado e em tão larga escala, que este ato tomou o nome da cidade. A sociedade era tão corrompida que na oração intercessória Abraão não encontrou dez justos na cidade.
Os pecados das cidades segundo Ez.16:49-50, eram o orgulho, complacência próspera e abominação; Gn.19:4,5 se concentra na perversidade sexual dos sodomitas, destacando o homossexualismo.
O pecaminoso oferecimento que Ló fez de entregar as suas filhas vs. 8, indica a vida e a influência desmoralizante de Sodoma.
Ló sendo justo e estrangeiro, era contrário a tais práticas, reprovando-os, é o que está implícito no dizer dos cidadãos vs.9 e comprovado por Pedro em sua epistola, 2Pd.2:6,8. Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e queria ser Juiz em tudo. Eles não aceitavam a interferência do varão Ló em suas vidas e práticas dissolutas. Notamos na narrativa que Ló alcançou algum destaque entre o povo mas a sua influência não foi o bastante para que houvesse alguma mudança no comportamento destes desregrados. A sua liderança moral em nada mudou os costumes da sociedade.
( Isto nos lembra o erro de certos pastores que deixam o seu ministério para serem políticos pensando que vão mudar alguma coisa nas práticas vis da sociedade, mas seu fim pode ser igual à família de Ló em que suas filhas que viviam naquele ambiente de presmicuidade fizeram aquele ato ignóbil com o pai. Estes pastores com a sua moral em nada mudarão a má conduta dos cidadãos; antes eles é que poderão ficar corrompidos pelas práticas reinantes no meio político.
Se esquecem que só Jesus transforma o homem. Deixam a pregação do Evangelho, ..que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, que faz a verdadeira mudança, para tentar mudar legislando. Se as leis fossem garantia de boa conduta dos homens, as que existem seriam suficientes para que todos fossem honestos).

A propósito recebi isto no facebook tem umas semanas.
246402_3493614134206_1768811612_n
 
Gn. 19.4,5.
Antes que se deitassem, cercaram a casa os varões daquela cidade, os varões de Sodoma, desde o moço até ao velho, todo o povo de todas os lugares.
Este versículo deixa claro que a prática do homossexualismo era generalizada; desde o moço até ao velho todo o povo de todos os bairros.
A trágica experiência dos anjos na casa de Ló mostra que os pecados mais vis, mais execráveis eram praticados aberta e descaradamente.
Nos tempos modernos o diabo tem ressuscitado tais pecados os quais estão sendo uma prática comum e aceitos com naturalidade pela sociedade .
Mas a bíblia sempre condenou e condena ainda, tais aberrações. Lv.18:22; 20:113; Dt. d23:17,18; Jz.19:22; 1Rs.14:24; 15:11,12 2Rs. 23:7.
O QUE É HOMOSSSEXUALIMO (SODOMIA).
Homossexualismo é a atração entre indivíduos do mesmo sexo, com repulsão absoluta ou relativa para com os do sexo oposto. A palavra homo significa mesmo.
O adjetivo homossexual refere-se ao comportamento sexual do mesmo sexo. Há portanto, um homossexual masculino (de homem para homem), e um homossexualismo feminino ( de mulher para mulher).
Nos tempos modernos, o homossexualismo tem se expandido de modo surpreendente. Sua expansão está sendo vista com naturalidade e até havendo grande incentivo por parte dos meios de comunicação.
Como é Encarado o Homossexualismo.
* Uma opção. De acordo com certos segmentos da sociedade, o homossexualismo deve ser aceito se4m discriminação porque se trata de uma opção.
* Nova forma de moralidade. É a conclusão de certos intelectuais que se têm aplicado no estudo da homofilia (sinônimo de homossexualismo). Sustenta a nova moralidade que qualquer prática de sexo (hetero, homo ou auto) poderá, ou não, ser aceita, dependendo de uma condição: que esteja inteiramente a serviço do amor.
* É apenas um fato. O homossexualismo, segundo essa corrente, é tão-somente um fato que deve ser aceito. Inútil é ignora-lo. Não é transgressão moral nem espiritual, apenas um fato. A defesa desta tese é que o homossexualismo não pode ser julgado por uma tendência que não escolheu.
* É doença. Homossexualismo tem sido diagnosticado como esquizofrenia, como desvio mental. Neste caso, o homossexual é mais vítima do que transgressor.
* Comportamento sadio. Numa completa reversão do que vinham diagnosticando, psiquiatras progressistas vêm defendendo a tese de que o homossexual não tem de que se envergonhar, nem deve ser marginalizado, porque sua conduta é normal. Pode ser tão feliz como o heterossexual, pois seu comportamento é sadio.
* Imoralidade. Para um vasto segmento da sociedade, homossexualismo é pura e simplesmente um caso de corrupção ou depravação voluntária, uma dissolução dos bons costumes. É uma conduta sem pejo, cínica, e desrespeitosa atrevida dos mores ou normas profundas da sociedade.
São três as correntes que procuram explicar a homossexualidade: a intelectiva ou educacional; a psicogênica e a endocrinológica.


A Bíblia é incisiva: É PECADO. Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação Lv.18:22. 1Co.6:9-11.
 
                                          Cont..
 
 
Compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário