ASSIM COMO DESCE A CHUVA E A NEVE DOS CÉUS, E PARA LÁ NÃO TORNAM, MAS REGAM A TERRA E A FAZEM PRODUZIR E BROTAR, DAR SEMENTE AO SEMEADOR E PÃO AO QUE COME, ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA; ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ E PROSPERARÁ NAQUILO PARA A QUE A ENVIEI.
SECA-SE A ERVA E CAI A SUA FLOR MAS A PALAVRA DE NOSSO DEUS PERMANECE ETERNAMENTE. Is. 40:8; 55:10,11.

TRANSLATOR

Translate

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

 

Ofereceu Redenção pelo Pecado

A doutrina da redenção é edificada sobre três palavras no Novo Testamento. A primeira é uma palavra simples que significa “comprar ou adquirir, ou pagar um preço por alguma coisa”. É usada, por exemplo, com este sentido cotidiano, comum, na parábola do tesouro escondido num campo, que motivou o homem a comprar o campo Mt. 13:44. Em relação à nossa  salvação, a palavra significa pagar o preço que nosso pecado exigiu para que pudéssemos ser redimidos.

A segunda palavra é da mesma raiz da palavra mencionada acima, prefixada por uma preposição que intensifica o seu sentido. Em português, a palavra ganharia um sentido de “pagar o preço e tirar do mercado”. Assim a ideia dessa segunda palavra é que a morte de Cristo, além de pagar o preço do pecado, retirou-nos do mercado de escravos do pecado, para nos dar plena certeza de que jamais seremos novamente submetidos à escravidão e às penas do pecado.

A terceira palavra para redenção é totalmente diferente. Seu sentido básico é “soltar” e isto significa que a pessoa resgatada é liberada no sentido mais completo da palavra. O meio pelo qual esta libertação é obtida é a substituição realizada por Cristo 1Tm. 2:6.

 

       A seguir: A Salvação do Homem

Nenhum comentário:

Postar um comentário