ASSIM COMO DESCE A CHUVA E A NEVE DOS CÉUS, E PARA LÁ NÃO TORNAM, MAS REGAM A TERRA E A FAZEM PRODUZIR E BROTAR, DAR SEMENTE AO SEMEADOR E PÃO AO QUE COME, ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA; ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ E PROSPERARÁ NAQUILO PARA A QUE A ENVIEI.
SECA-SE A ERVA E CAI A SUA FLOR MAS A PALAVRA DE NOSSO DEUS PERMANECE ETERNAMENTE. Is. 40:8; 55:10,11.

TRANSLATOR

Translate

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

 

Continuação

A Salvação é do Senhor. Ela começa com Deus porque  é uma nova criação. Tal como ocorreu na velha criação, deu-se com a nova. Quando um pecador desperta para a sua necessidade de salvação já se faz sentir o trabalho do Espírito Santo. Quando um pecador se convence de sua culpa e pecado, e a convicção domina sua alma, é porque o Espírito Santo despertou dentro  dele esta convicção. Depois segue-se a luz; o pecador vê sua verdadeira condição. Lembre-se, o mundo era deserto, vazio e mergulhado em trevas. A terra estava escondida, estava envolta em trevas. Mas quando Deus disse: –“Haja luz” – ela revelou o terrível desordem, a horrenda cena do caos e julgamento. Foi trazido à luz um mundo de ruína, aridez e desesperança. Essa foi a primeira coisa que a criação da luz no primeiro dia revelou. Assim é na vida de todo o pecador arrependido, a luz da Palavra de Deus, revela a miséria que cada um se encontra, mas com o Poder do Espírito Santo tudo se fará novo, surge então uma nova criatura “..  as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo”.

 

 

O Significado e as Bênçãos da Salvação.

A doutrina da salvação, é ao mesmo tempo, simples e complexa. Por um lado, a maioria dos crentes pode dizer João 3:16 de cor, ou citar a resposta de Paulo ao carcereiro de Filipos sobre o que é necessário para a salvação (At. 16:31). Por outro lado, quem pode explicar como um Deus-homem, totalmente santo poderia se tornar pecado e morrer em beneficio de homens pecadores e rebeldes?

É extremamente importante entender corretamente a salvação. A Bíblia coloca um anátema (maldição) sobre qualquer pessoa (incluindo anjos e pregadores) que venham a ensinar um evangelho de salvação diferente daquele ensinado nas Escrituras (Gl. 1:8). O que, então, é a verdadeira salvação? Como é oferecida? Como se pode obtê-la? Quais são seus benefícios e bênçãos?

A verdadeira salvação é aquela oferecida pelo próprio Deus, através da morte sacrificial de Seu Filho Jesus Cristo. Não há outro meio pelo qual alguém possa ser salvo da condenação eterna e receber vida eterna (At. 4:12).

 

                                                                    Cont..

Nenhum comentário:

Postar um comentário