ASSIM COMO DESCE A CHUVA E A NEVE DOS CÉUS, E PARA LÁ NÃO TORNAM, MAS REGAM A TERRA E A FAZEM PRODUZIR E BROTAR, DAR SEMENTE AO SEMEADOR E PÃO AO QUE COME, ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA; ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ E PROSPERARÁ NAQUILO PARA A QUE A ENVIEI.
SECA-SE A ERVA E CAI A SUA FLOR MAS A PALAVRA DE NOSSO DEUS PERMANECE ETERNAMENTE. Is. 40:8; 55:10,11.

TRANSLATOR

Translate

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

 

ALGUNS RESULTADOS DA MORTE DE CRISTO

 

Foi uma substituição pelo pecadores.

Há muitas facetas no significado da morte de Cristo, mas a mais central – sem a qual as demais não teriam qualquer significado eterno - é a substituição. Isto significa simplesmente que Cristo morreu no lugar dos pecadores.

O uso da preposição grega “anti” claramente ensina isto, pois ela significa “em lugar de”. É usada com este sentido,  por exemplo, numa passagem que nada tem a ver com a morte de Cristo (Lc. 11:11). Mais significativamente, todavia, é usada numa passagem que oferece a interpretação do próprio Jesus Cristo sobre a sua morte (Mt. 20:28; Mc. 10:45). Sua morte, disse Ele, seria um pagamento em lugar de muitos.

Uma outra preposição grega, “huper”, é usada também no Novo Testamento. e tem dois significados: às vezes significa “em beneficio de” e outras vezes “em lugar de”. É claro que a morte de Cristo foi ao mesmo tempo em nosso lugar e em nosso beneficio, e não há razão pela qual “huper” não possa incluir ambas as ideias ao ser usada em relação à morte de Cristo, veja por exemplo, 2Co. 5:21 e 1Pd. 3:18.

 

            A seguir; Ofereceu Redenção do Pecado

Nenhum comentário:

Postar um comentário