ASSIM COMO DESCE A CHUVA E A NEVE DOS CÉUS, E PARA LÁ NÃO TORNAM, MAS REGAM A TERRA E A FAZEM PRODUZIR E BROTAR, DAR SEMENTE AO SEMEADOR E PÃO AO QUE COME, ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA; ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ E PROSPERARÁ NAQUILO PARA A QUE A ENVIEI.
SECA-SE A ERVA E CAI A SUA FLOR MAS A PALAVRA DE NOSSO DEUS PERMANECE ETERNAMENTE. Is. 40:8; 55:10,11.

TRANSLATOR

Translate

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

 

A Salvação do Homem – Continuação

4- A Salvação abrange o espirito, a alma e o corpo do homem, Is. 53:10; Rm. 8:19-23. A salvação não significa simplesmente o perdão de nossos pecados e a justificação ante o tribunal de Deus. Compreende a purificação e proteção, e a cura do corpo. Como nos ensina com clareza Isaias nos capítulos 35 e 53.

5- No capitulo três aos romanos o apostolo Paulo declara que a redenção de Cristo compreende a anulação da sentença divina que se projeta qual nuvem sombria sobre a criação tanto animal como inanimada. Por causa do homem caiu a  maldição sobre a terra Gn. 3:17,19. Tanto o gênero humano como os seres irracionais tem sofrido indizivelmente a causa do pecado cometido pelo homem, mas Cristo foi feito maldição por nós, Gl. 3:13;e  a seu tempo livrará a criação toda da condenação que pesa sobre ela, Is. 11:6-9; Em Mt. 8:17 se interpreta corretamente Is. 53:4; demonstrando-se que Cristo veio para salvar não somente do pecado, mas das enfermidades também.

 

A salvação será para a eternidade, Ef. 2:8; Hb. 5:9. Conta-se que certo escritor sacro manifestou que a salvação está expressa em três tempos verbais: passado, presente e futuro.

-Temos sido salvos da culpabilidade e da pena do pecado, 2Co. 2;15; Ef. 2:5-8; 2Tm. 1:9; Ef. 1;7.

-Somos salvos agora do habito do pecado de seu poder e domínio Rm. 6:14; Fl. 2:12; 2Co. 8:18.

-Seremos salvos não somente da pena, contaminação e poder mas, também de sua presença e consequências.

“Porque a nossa salvação está agora mais perto do que quando ao principio cremos, Rm. 13:11”.

 

              Cont..   A Salvação II

Nenhum comentário:

Postar um comentário