ASSIM COMO DESCE A CHUVA E A NEVE DOS CÉUS, E PARA LÁ NÃO TORNAM, MAS REGAM A TERRA E A FAZEM PRODUZIR E BROTAR, DAR SEMENTE AO SEMEADOR E PÃO AO QUE COME, ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA; ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ E PROSPERARÁ NAQUILO PARA A QUE A ENVIEI.
SECA-SE A ERVA E CAI A SUA FLOR MAS A PALAVRA DE NOSSO DEUS PERMANECE ETERNAMENTE. Is. 40:8; 55:10,11.

TRANSLATOR

Translate

domingo, 26 de fevereiro de 2012

CRESCIMENTO ESPIRITUAL


Após a salvação, há necessidade do crescimento espiritual, e isto acontece através de estudo sobre as coisas que acompanham a salvação, Hb. 6:9.
A necessária nutrição e motivação da vida cristã envolvem os seguintes objetivos específicos:
1)- CONSAGRAÇÃO. Com vistas a uma devoção e entrega a Cristo e à vida separada cada vez mais profunda. “Rogo-vos… que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo…Rm. 8:1”.
2)- DOUTRINAÇÃO. “para que não mais sejamos como menimos, agitados de um lado para outro, e levados ao redor por todo vento de doutrina…” Ef. 4:14.
3)- INSPIRAÇÃO. Para aquecer o coração com a alegria do Senhor, Ne. 8:10; para colocar na alma uma doxologia ou aleluia; para promover o espirito de louvor e ação de graças.
4)- CONSOLAÇÃO.Consolai-vos, pois, uns aos outros, com estas palavras”, 1Ts. 4;18. “Consolai o meu povo..”, Is. 40:1, não é menos imperativo do que convoca-lo para o arrependimento ou levanta-lo para a ação heroica ou sacrificial.
5)- FORTALECIMENTO. Os crentes precisam ser confirmados e fortificados na fé, “fortalecidos.. em toda a perseverança e longanimidade…” Cl. 1:11.
6)- CONVICÇÃO. Conjecturas moles e opiniões sustentadas debilmente precisam  amadurecer, transformando-se em convicções, antes de poderem ser partilhadas proveitosamente. Os apóstolos falavam de convicção profunda quando diziam: nós não  podemos deixar de falar das cousas que vimos e ouvimos, At. 4:20.
7)- AÇÃO. Tornai-vos pois, praticantes da palavra, e não somente ouvintes… Tg. 1:22.

Os pastores não estão dando muita importância ao crescimento espiritual de suas ovelhas; pregam a salvação, (quando pregam) e pronto os crentes não tem mais orientação. A maioria das igrejas nem sequer tem mais o tradicional “culto de doutrina” onde se aprendia a ser crente, e as ovelhas recebiam a nutrição necessária para um bom crescimento espiritual,  ficarem firmes na fé e levados a darem bom testemunho na sua vida pessoal, e ainda a testemunharem da  salvação de Deus, e da grande operação do Espirito Santo em suas vidas.
A pregação deve ter por finalidade comunicar todo o designo de Deus, At. 20:27, em todos os níveis de maturidade e entendimento. Os jovens, os robustos, os ambiciosos, tem necessidade, como os velhos, os fracos e os abatidos. Todos igualmente precisam ser conduzidos àquele que é a Fonte de todo auxilio.
A prova suprema de toda a pregação é; Que acontece com o ouvinte? A João Batista foi concedido o mais alto tributo que jamais poderia vir a um ministro do Evangelho; Quando ouviram João, seguiram a Jesus, Jo. 1:37.

A seguir: A Santificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário