ASSIM COMO DESCE A CHUVA E A NEVE DOS CÉUS, E PARA LÁ NÃO TORNAM, MAS REGAM A TERRA E A FAZEM PRODUZIR E BROTAR, DAR SEMENTE AO SEMEADOR E PÃO AO QUE COME, ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA; ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ E PROSPERARÁ NAQUILO PARA A QUE A ENVIEI.
SECA-SE A ERVA E CAI A SUA FLOR MAS A PALAVRA DE NOSSO DEUS PERMANECE ETERNAMENTE. Is. 40:8; 55:10,11.

TRANSLATOR

Translate

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

 

Continuação

Mas enquanto o  pecador não admitir sua culpa, não poderá ser salvo. Cristo Jesus veio morrer, pelos pecadores. Pessoas boas não podem ser salvas – somente pecadores. Jesus disse: “ Os sãos não precisam de médico, mas sim os doentes”.  E a Bíblia diz: “Não há sequer um justo”, e até que o homem se disponha a reconhecer o seu total desvalor, ele permanecerá perdido.

Quando Deus cria uma nova coisa, Ele começa com o nada. Foi assim no inicio  do mundo: “No princípio criou Deus os céus e a terra.”  Ele começou apenas com Ele Mesmo, nada além disso. Este é, também um quadro da nova criação espiritual; ela deve ser totalmente obra de Deus.

A criação original registrada em Genesis 1:1 foi, no entanto, arruinada pelo pecado de satanás, daí  ter Deus começado a obra de restauração. Começou com a criação da luz e a deu por concluída no sétimo dia. Esta é igualmente, uma descrição da nova criação espiritual. Uma vez, o homem foi criado à imagem de Deus. Ele caiu e, também, à semelhança do mundo de Genesis 1:2, tornou-se deserto (infrutífero) e vazio (completamente inútil), e envolto em trevas (cego pelo pecado). A ruína era completa, e então Deus começou a trabalhar. Primeiro foi o sopro de seu Espirito sobre a massa inerte “…E o Espirito de Deus se movia sobre a face das águas..” (Gn. 1:2).

                                                       Cont..

Nenhum comentário:

Postar um comentário