ASSIM COMO DESCE A CHUVA E A NEVE DOS CÉUS, E PARA LÁ NÃO TORNAM, MAS REGAM A TERRA E A FAZEM PRODUZIR E BROTAR, DAR SEMENTE AO SEMEADOR E PÃO AO QUE COME, ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA; ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ E PROSPERARÁ NAQUILO PARA A QUE A ENVIEI.
SECA-SE A ERVA E CAI A SUA FLOR MAS A PALAVRA DE NOSSO DEUS PERMANECE ETERNAMENTE. Is. 40:8; 55:10,11.

TRANSLATOR

Translate

sábado, 4 de fevereiro de 2012

 

A Condição do Novo Israel  (A Igreja)

 

O cristão não está sob a condicional Aliança Mosaica das obras da lei, mas sob a Nova Aliança incondicional da Graça, Rm. 3:21-27; 6:14,15; Gl. 2:16; 3:10-14, 16-18,  24-26; 4:21,31; Hb. 10:11-27.

A lei não mudou a provisão da Aliança Abraamica, Gn. 17:1-9, mas foi uma coisa acrescida apenas por um tempo limitado até que viesse a Semente, Gl. 3:17-27.

Nestes versículos o apostolo Paulo explica claramente que a lei foi ordenada por causa das transgressões até que viesse a posteridade (Cristo); continuando, no verso 23, Paulo diz:

  “Mas antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei, e nela encerrados para essa fé que haveria de revelar-se (em nós). De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fossemos justificados”.

Assim é, na Nova Aliança ou no tempo da Graça; não pelas obras da lei, mas pela Graça,  somos salvos. 

                                        Glória a Deus

                                                                        Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário